Sabe aquela dorzinha nas costas, no pescoço ou na lombar que nos acompanha ao longo do dia ou que aparece quando chega à noite e muitas vezes não sabemos qual a origem? Pois é, essa dorzinha que tanto incomoda pode ser um reflexo da nossa má postura.

Quando pensamos em qualidade de vida além de todos os cuidados com a alimentação e com o bom funcionamento do nosso organismo, é fundamental pensar na nossa postura, pois ela tem forte influência sobre a nossa saúde, por isso não devemos negligenciá-la.

A má postura pode ser responsável por:

ma_postura

Além disso, a má postura pode trazer sensação de cansaço e desconforto.

Você tinha ideia de que todas essas dores poderiam estar relacionadas com a nossa postura? Separamos algumas dicas para que você possa melhorar sua postura e evitar que a dor se instale no seu dia a dia. Confira!

4 Dicas para melhorar a postura e evitar a dor

  1. Evite carregar peso em excesso

    Evite carregar muito peso na bolsa ou na mochila. Quando for usar bolsa, evite modelos de um ombro só. Em caso de mochila, procure usar modelos que tenham a alça larga, ajuste a altura para não ultrapassar do quadril e sempre vista as duas alças.
  2. Na hora da limpeza não descuide da postura

    Atividade simples como passar pano, lavar louça ou passar roupa, exigem muito da nossa postura. Quando for se abaixar, por exemplo, lembre-se sempre de flexionar os joelhos, de modo que você não precise dobrar a coluna ao se levantar.
  3. Mantenha postura mesmo na hora de dormir

    Dormir é muito bom, mas para que esse momento não se torne em um pesadelo para sua postura, é preciso manter o corpo o mais nivelado possível para que nenhuma região fique sobrecarregada. Você pode utilizar um travesseiro para isso. Por exemplo, se for dormir de lado, utilize um travesseiro no meio das pernas, mas caso você prefira dormir de barriga pra cima, utilize um travessei em baixo das pernas. A posição menos recomendada para dormir é de bruços.
  4. Postura correta

    Procure observar sua postura ao realizar movimentos simples como abaixar, levantar da cama ou se sentar. Falando em se sentar, o ideal é que as costas fiquem completamente encostadas na cadeira, os pés devem encostar totalmente no chão.

Viu só como é importantíssimo cuidar da postura? Mantar o bom alinhamento do nosso corpo evita a dor, ajuda na saúde e contribui para o nossos bem estar. Mas se mesmo seguindo essas dicas a dor chegar ao fim do dia, você pode contar com a ajuda do Bálsamo Santalívio.

Você pode conferir outras dicas de como prevenir dores no corpo clicando aqui.