A utilização de algumas plantas e ervas medicinais em prol da saúde, é uma prática passada por gerações, principalmente quando buscamos meios mais naturais para tratar alguns problemas e dores, como é o caso das dores musculares e dores nas articulações.

E exatamente com esse propósito, que o Bálsamo Santalívio combinou as principais ervas medicinais para proporcionar alívio rápido de dores e desconfortos nos músculos, na lombar, nas articulações e, até mesmo, para aquelas dores causadas pela artrite, artrose e fibromialgia.

Feito a partir da combinação de 10 ervas medicinais, menta e própolis, o Bálsamo Santalívio, além te proporcionar alívio para as dores, nos conecta com a sabedoria da natureza para que possamos aproveitar os melhores momentos da vida.

Nesse artigo você vai saber sobre 2 ervas poderosas contra a dor e que estão presentes no Bálsamo Santalívio: a Arnica e o Eucalipto.

Arnica

arnica-eucalipto

A arnica é uma velha conhecida da saúde, há séculos a planta é usada para inúmeras finalidades, principalmente para o tratamento de dores musculares. Mas não é só isso. A arnica também é referência por ter propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, analgésicas, cicatrizantes e anti-hemorrágicas.

O uso da arnica pode ser feito tanto externo, em forma de gel, bálsamos e pomadas, como também por ingestão, ganhando ainda mais benefícios. Mas lembre-se, para casos de ingestão, o uso deve ser recomendado por um especialista, já para o uso externo, não há contraindicações.

Para se ter uma ideia do poder da arnica, o uso da planta é altamente recomendado em pós operatórios, principalmente, após cirurgias plásticas. Segundo o estudo publicado pela PubMed, a arnica se mostrou extremamente eficaz para inchaço, hematomas e dores pós cirúrgicas. Incrível, né!?

Se a arnica sozinha tem todo esse poder, imagina junto com todas as outras ervas do Bálsamo Santalivio?

Eucalipto

Famoso por ser uma ótima alternativa natural para curar a tosse e outros sinais de gripes e resfriados, o eucalipto pode ser muito benéfico também para aliviar as dores do corpo. Além de cumprir um excelente papel para tratar inflamações de feridas, o eucalipto também é poderoso contra dores nas articulações, dores e inflamações nas costas e em músculos lesionados.

E não para por aí! O eucalipto também é considerado um ótimo analgésico até mesmo para casos mais frequentes, como para aliviar dores.

O uso de produtos que contém eucalipto diretamente na pele geralmente pode ser feito sem preocupação, pois na maioria das vezes não possuem contraindicações, não sendo recomendado, apenas, para aplicação muito próxima a região dos olhos.

Você já conhecia o poder dessas duas ervas medicinais? Para saber mais sobre as outras ervas do Bálsamo Santalívio, fique de olho nos próximos artigos do nosso blog e descubra os benefícios de cada uma delas!

Sinta o bem-estar que a natureza pode te proporcionar, clique aqui, e garanta o seu Bálsamo Santalívio agora!

Quer saber como viver de maneira mais saudável? Você pode nos acompanhar pelo Facebook e Instagram ou se inscrever na nossa newsletter para não perder nenhum conteúdo!